terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

número 6

devia poder, quando a gente com o coração emocionado, ter a coisa que sonhou de olho aberto.

(eu sonhei de olho aberto. visão do céu aberto)

aquela imagem não me sai. verde quase até o céu e céu quase até o chão. muitas flores naquela varanda. e espaço. mundo inteiro. parecia que eu morava, no meu sonho de olho aberto, no mundo inteiro.
foi tão, que quando eu voltei para meu pedaço de chão, pequeno, não mundo inteiro, foi bom. tudo pequeno, tudo lugar de construção. pouco céu. pouco chão. foi até alívio. meu olhar cabia no que eu via.
as redondezas daqui, itupeva, muita surpresa. cada rua uma passagem de caminho, respiração alterada, poro arrepiado, paisagem, canteiro, vaca.
meu filho.
eu quero ainda o mundo inteiro. com céu comprido, verde invasivo. vertigem. sítio, fazenda, chão. tamu preparando o caminho, o coração, para poder merecer caber na vastidão.

Um comentário:

  1. Amei muito seu blog, seu jeito de escrever, me emocionou pois esse sonho ai é parecido com o que me acompanha há anos.Quem sabe um dia!

    ResponderExcluir